Bio-Oil Portugal

Este site utiliza a tecnologia mais recente de modo a proporcionar-lhe uma experiência simples e funcional de utilização.
Para visualizar, por favor, instale um browser mais recente:
Google Chrome, Mozilla Firefox o Microsoft Edge

DATA: 12.04.2017

Nutrir a pele na gravidez

 AÇÃO:
3 dicas para manter a pele saudável e elástica

Durante a gravidez, a pele precisa ser nutrida para enfrentar as mudanças que o corpo da mulher vai enfrentar, mantendo a sua elasticidade, estrutura e funcionalidade naturais. Nutrir a pele durante a gravidez significa garantir os requisitos nutricionais necessários para se manter saudável e até mesmo evitar as temidas estrias. Como fazer isso?

#1: Alimentação equilibrada é a primeira regra para nutrir a pele durante a gravidez

Nutrir a pele durante a gravidez significa seguir uma dieta saudável, variada e equilibrada, rica em frutas e vegetais. Comer bem é importante para a pele das mulheres grávidas, para dar resposta à necessidade de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes para sustentar sua elasticidade natural, estrutura e funcionalidade.

As proteínas são ricas em aminoácidos necessários para o nosso corpo para sintetizar elastina e colágeno, que são os principais constituintes do tecido conjuntivo da pele. Elastina e colágeno determinam as normais características estruturais e funcionais da pele, ou seja, elasticidade, hidratação e resistência mecânica.

As vitaminas, minerais e antioxidantes favorecem a proteção natural da pele contra o stress oxidativo enquanto, simultaneamente, intervêm nas reações de síntese de colágeno e elastina, mantendo a pele saudável.

Uma dieta saudável durante a gravidez ajuda não só a nutrir a pele, mas também a evitar ganhos de peso excessivos que favorecem o aparecimento das estrias.

Por fim, beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a manter a hidratação natural da pele, fornecendo também oligoelementos ou minerais úteis para a saúde.

#2: Selecionar alimentos naturalmente nutritivos para a pele

A escolha dos alimentos é essencial para nutrir a pele, especialmente durante a gravidez. Uma combinação saudável e equilibrada de alimentos de qualidade garante a ingestão das vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para a pele. Quais são os nutrientes úteis para a pele e em que alimentos estão?

Vitaminas C e E e os minerais selénio e o zinco são muito conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes e protetoras para a pele. Para além disso, têm uma participação ativa na síntese de colágenio. Desta forma, contribuem para a estrutura e funcionamento da pele e contribuem para sua capacidade de regenerar e resistir ao stress mecânico.

#ORGULHONAPELE: Beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a manter a hidratação natural da pele.

Click to Tweet

A vitamina C, contribui para a síntese de elastina.
Podemos encontrá-la em frutas e legumes como citrinos, kiwi, pimentão, tomate e vegetais de folhas verdes. Os alimentos naturalmente ricos em vitamina E são, por exemplo, sementes e óleos vegetais, como azeite extra-virgem, bem como alguns cereais, abacate e ovos.

O selénio e o zinco são geralmente encontrados em derivados de origem animal, como peixe, carne e laticínios, mas também em cereais.

Além disso, as vitaminas B2 e B3 são conhecidas pela sua função protetora para a pele, favorecendo sua a manutenção estrutural. A vitamina B2 pode ser encontrada em levedura de cerveja, leguminosas secas, fígado, rim, coração, verduras, brotos, legumes e ovos. A vitamina B3 está presente em leguminosas, farelo de trigo, levedura, carne e peixe.

#3: Nutrir a pele massagando um produto nutritivo

Para nutrir a pele da mulher grávida é importante a aplicação local de cosméticos nutritivos, especialmente óleos à base de vitamina E. O óleo é um veículo essencial dessa importante vitamina com ação elastizante. A massagem com óleos à base de vitamina E protege as áreas do corpo mais propensas ao aparecimento de estrias, como a barriga, o peito, e nádegas.

Estudos mostraram que estes óleos não só previnem a formação de novas estrias, como também atenuam as existentes. A vitamina E quando aplicada localmente, tem demonstrado proteger a pele do stress oxidativo e reparar naturalmente os danos nos tecidos.

As vitaminas C e E e os minerais Selénio e Zinco contribuem para o normal funcionamento da pele e para sua capacidade fisiológica de regenerar e resistir ao stress mecânico.

Além disso, a vitamina E é capaz de criar uma barreira que inibe a perda de água fisiologicamente presente na pele, favorecendo a hidratação, elasticidade natural e resistência mecânica. Para obter o efeito benéfico, é aconselhável aplicar óleos à base de vitamina E pelo menos duas vezes por dia, massageando-os nas áreas mais sensíveis para favorecer a absorção.

Pode e deve nutrir a sua pele durante a gravidez, fornecendo-lhe os nutrientes de que necessita, para permanecer naturalmente elástica, hidratada e resistente ao stress mecânico. Nutrir a pele é a maneira mais natural para a mulher grávida prevenir o aparecimento de estrias.

 PARTILHAR:
clicca qui
prodotto novità

Uma nova fórmula
para cuidar
da pele seca.

Gire o dispositivo para visualizar melhor o site