Bio-Oil Portugal

Este site utiliza a tecnologia mais recente de modo a proporcionar-lhe uma experiência simples e funcional de utilização.
Para visualizar, por favor, instale um browser mais recente:
Google Chrome, Mozilla Firefox o Microsoft Edge

DATA: 30.10.2017

Como reduzir as estrias brancas

 AÇÃO:

O processo de formação de estrias envolve duas fases.

  1. Fase inflamatória: caracterizada por estrias rosadas ou avermelhadas (striae rubrae), que podem ser notavelmente atenuadas.
  2. Fase de cicatrização: leva à formação de estrias brancas irreversíveis (striae albae).

No entanto, mesmo na fase de cicatrização, podemos intervir para melhorar a aparência das estrias, atenuando-as, principalmente no estágio inicial do processo.

A fase cicatricial e a formação de estrias brancas

A fase cicatricial é o processo que leva à formação de estrias brancas. Por sua vez, desenvolve-se em duas fases distintas:

  1. inicial: caracterizada pela ativação de um processo atrófico que dá origem a estrias sempre mais finas e rosadas
  2. definitivo: caracterizada pelo aparecimento das estrias brancas ou striae albae. Ao nível da derme, as fibras de colágenio são desorganizadas, e por isso, assumem uma conformação fraca. As striae albae são desprovidas de glândulas sudoríparas e melanócitos. Os fibroblastos são organizados num tecido cicatricial que consiste quase exclusivamente de fibras de colágenio e vasos sanguíneos raros. Na prática, forma-se a depressão ou linhas atróficas brancas tipicamente irreversíveis.

É possível atenuar as estrias brancas?

As estrias brancas podem ser atenuadas até que ainda tenham uma cor rosada, um sinal de que a cicatrização ainda não é definitiva. Nesta fase o uso de óleos cosméticos com ação emoliente, calmante e regeneradora pode ser útil para amenizar a lesão e reduzir o tamanho ligeiramente danificado.

A aplicação de óleos ou cremes enriquecidos com vitamina E pode ser benéfica para a pele, já que pode promover uma regeneração dos tecidos, principalmente o colágenio.

#ORGULHONAPELE: as estrias brancas podem ser atenuadas mesmo quando têm uma cor rosa claro.

Click to Tweet

O óleo de calêndula e camomila pode promover a capacidade regenerativa fisiológica da pele, bem como acrescentar uma ação emoliente.

Na presença de estrias vermelhas ou roxas, o processo pode ser quase reversível, no entanto, quando estão brancas, o efeito é limitado, uma vez que na fase de cicatrização a vitalidade das células epidérmicas fica comprometida.

Em qualquer caso, o uso de óleos ou cremes hidratantes e nutritivos melhora a aparência da pele, que ficará mais suave ao toque.

Como eliminar as estrias brancas

As estrias brancas são lesões do tipo cicatriz que só podem ser tratadas com a intervenção de um médico. Nos últimos anos, as técnicas de tratamento de estrias foram aperfeiçoadas para oferecer soluções cada vez mais inovadoras e seguras.

O laser em combinação com o peeling ou dermoabrasão, os tratamentos esfoliantes, ou tratamentos com injeção, permitem, por exemplo, uma boa melhoria da cor e da profundidade das estrias, tornando-as quase imperceptíveis.

Eliminar completamente as estrias é quase impossível. Os tratamentos de camuflagem são frequentemente associados a produtos cosméticos que ajudam a ocultar os sinais. A resposta a vários tratamentos depende da pele de cada um.

Neste sentido, é sempre útil seguir uma alimentação saudável, equilibrada e rica em frutas e vegetais, beber pelo menos dois litros de água por dia e evitar fumar e álcool, bem como mudanças de peso, para manter a pele elástica, resistente, tonificada.

As estrias brancas deixam a sua marca. Mas ter uma pele bem nutrida é vital e uma grande ajuda para reduzir o problema e tornar as cicatrizes menos visíveis.

Cuidar da sua pele, nutrindo-a com uma dieta saudável e um bom óleo especializado, é uma ajuda valiosa para proteger a sua beleza, dando-lhe, apesar dos sinais, uma aparência tonificada e luminosa.

 PARTILHAR:
clicca qui
prodotto novità

Uma nova fórmula
para cuidar
da pele seca.

Gire o dispositivo para visualizar melhor o site