Bio-Oil Portugal

Este site utiliza a tecnologia mais recente de modo a proporcionar-lhe uma experiência simples e funcional de utilização.
Para visualizar, por favor, instale um browser mais recente:
Google Chrome, Mozilla Firefox o Microsoft Edge

DATA: 13.03.2017

Como minimizar as cicatrizes

 AÇÃO:

Para reduzir a formação de cicatrizes, é essencial o tratamento adequado das feridas. Por este motivo, lesões graves (feridas profundas que sangram ou mostram sinais de infecção) devem ser tratadas por profissionais de saúde.

Quanto às feridas pequenas que não requerem atenção médica, devem ser cuidadosamente limpas e desinfetadas.

Inicialmente, é melhor manter as feridas cobertas para as proteger da proliferação bacteriana. Manter a ferida úmida e coberta ajudará a acelerar o processo de cicatrização e também reduzirá prurido, o que, por sua vez, reduz a probabilidade de coçar e reabrir a ferida.

Estudos clínicos mostraram que o processo de cicatrização de feridas realizado mantendo a pele num ambiente húmido ajuda a prevenir a formação de cicatrizes, uma vez que recria o contexto natural que as células da pele precisam para se regenerar. Além disso, manter a ferida húmida e a pele ao redor macia faz com que os movimentos, especialmente nas articulações, não causem dor.

Conselhos para cuidados com feridas

Cicatrizes podem levar até dezoito meses para cicatrizar completamente e alcançar sua aparência final. Há várias dicas a seguir para estimular a cicatrização efetiva e minimizar a aparência da cicatriz:

Sempre use protetor solar

O protetor solar é vital para minimizar a cicatriz e evitar consequências menos estéticas, como hiperpigmentação e queimaduras solares.

Deve ser aplicado na cicatriz um alto fator de proteção, um avez que a exposição aos raios ultravioleta pode destruir a reorganização celular, prevenir a contração da cicatriz e causar queimaduras solares.

Hidratar

Assim que a lesão cicatrizar, mantenha a cicatriz e a pele ao redor hidratadas.

É aconselhável aplicar um produto hidratante duas ou mais vezes por dia, massageando-o na cicatriz, em vez de aplicar apenas um pouco de pomada na superfície da cicatriz.

Intervenções estéticas para eliminar cicatrizes

Mesmo que as cicatrizes possam ser tratadas, nenhum produto no mercado pode fazê-las desaparecer completamente. Os tratamentos com gel, creme e óleo são os métodos menos invasivos e de melhor qualidade/preço para melhorar a aparência das cicatrizes.

Para as cicatrizes mais graves, nos casos em que o tratamento com Bio-Oil Óleo não é suficiente, há uma série de outras opções disponíveis para serem avaliadas para melhorar sua aparência estética./p>

#ORGULHONAPELE: Mesmo que cicatrizes possam ser tratadas, nenhum produto pode fazê-las desaparecer completamente.

Click to Tweet

  • A dermoabrasão consiste na raspagem cirúrgica controlada, para remover as camadas superiores da pele. Pode ser usada para reduzir pequenas irregularidades da superfície da pele, cicatrizes cirúrgicas e cicatrizes de acne. Assim que a pele cicatriza, a área tratada parece lisa, melhorando a aparência das cicatrizes A microdermoabrasão é uma forma leve e menos invasiva de dermoabrasão cosmética.
  • O colágeno e outros preenchedores de tecidos moles são aplicados ​​para elevar cicatrizes atróficas, enquanto que injeções de esteróides achatam e suavizam cicatrizes hipertróficas. A aplicação de laser pode ser realizada de duas maneiras: o laser cosmético pode ser usado para fazer cicatrizes ressurgirem, removendo a parte mais superficial da pele, ou pode ser usado para reorganizar o colágeno na derme, sem remover nenhuma camada superficial. Como qualquer tratamento cirúrgico, esses procedimentos são complexos e geralmente é necessário um ciclo de tratamentos repetidos.
  • Os enxertos são pequenos transplantes de pele usados ​​para substituir a pele com cicatrizes. Um buraco é feito na pele para remover a cicatriz, que é então substituída por uma tira de pele retirada de outra área do corpo. Os enxertos podem ser úteis no tratamento de cicatrizes atróficas profundas.

 PARTILHAR:
clicca qui
prodotto novità

Uma nova fórmula
para cuidar
da pele seca.

Gire o dispositivo para visualizar melhor o site